Atividade 3.9
RELATO
No momento em que estávamos estudando o Período Literário Modernismo no Brasil e o curso do TIC planejei uma aula e apliquei com os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Carlos Hugueney.
Utilizei os seguintes procedimentos metodológicos: Motivação dos alunos com conversa informal, aula expositiva no Data Show sobre o Modernismo Brasileiro e a semana de arte moderna, movimento esse que iniciou o estilo de época no Brasil. Nesse mesmo recurso destacamos o contexto histórico da época; como foi a programação da Semana, a biografia de alguns escritores; as manifestações artísticas na música, na arquitetura, na pintura e na literatura, (todos linkados) seguido da análise de alguns quadros.
E constatei que as imagens dos quadros fascinaram os alunos, que participaram ativamente das discussões.
Desse modo pude constatar o que vimos no decorrer do curso, o ensino e a aprendizagem se realizam com maior ênfase se aliarmos, interação professor e aluno, aliada ao conhecimento de mundo e a junção de textos verbais e não verbais.
A aula foi muito produtiva, uma vez que os alunos participaram das atividades propostas, tanto na participação das aulas, nas discussões , na elaboração do texto e do seminário sobre alguns escritores da primeira fase do modernismo brasileiro.
RELATO
No momento em que estávamos estudando o Período Literário Modernismo no Brasil e o curso do TIC planejei uma aula e apliquei com os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Carlos Hugueney.
Utilizei os seguintes procedimentos metodológicos: Motivação dos alunos com conversa informal, aula expositiva no Data Show sobre o Modernismo Brasileiro e a semana de arte moderna, movimento esse que iniciou o estilo de época no Brasil. Nesse mesmo recurso destacamos o contexto histórico da época; como foi a programação da Semana, a biografia de alguns escritores; as manifestações artísticas na música, na arquitetura, na pintura e na literatura, (todos linkados) seguido da análise de alguns quadros.
E constatei que as imagens dos quadros fascinaram os alunos, que participaram ativamente das discussões.
Desse modo pude constatar o que vimos no decorrer do curso, o ensino e a aprendizagem se realizam com maior ênfase se aliarmos, interação professor e aluno, aliada ao conhecimento de mundo e a junção de textos verbais e não verbais.
A aula foi muito produtiva, uma vez que os alunos participaram das atividades propostas, tanto na participação das aulas, nas discussões , na elaboração do texto e do seminário sobre alguns escritores da primeira fase do modernismo brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário